Porcelanato ideal para cada ambiente

Encontrar um tipo de porcelanato específico para cada ambiente pode não ser tarefa fácil, especialmente quando o empreendimento que receberá este piso é novo, e não possui muitos pontos de referência já existentes para serem seguidos.

Para te ajudar na escolha do porcelanato ideal, e facilitar o seu processo de escolha e pesquisa, juntamos alguma opções que adoramos trabalhar por aqui, vem conhecer a lista com a gente:

Áreas molhadas: Por ser menos poroso do que os demais materiais, o porcelanato absorve menos água, proporcionando praticidade e beleza para áreas como banheiros e cozinha. Fácil de limpar e esteticamente atraente, a dica é utilizar uma cor mais neutra para designs básicos como o branco e o bege, e para layouts ousados, está liberado criar e experimentar.

Sala: Porcelanatos em tons acinzentados e industriais são perfeitos para salas. Eles trazem uma sensação de aconchego, e casam muito bem com a grande maioria dos móveis atuais. Vale lembrar que a composição com um lindo tapete encaixa muito bem também.

Quarto: Muito procurado, o porcelanato amadeirado ganha destaque quando falamos em quartos. Peças com formatos lineares são uma boa opção para composições rústicas, e peças em grande escala são perfeitas para designs minimalistas.

Áreas externas: Porcelanatos esmaltados vão casar bem com sua varanda! Por serem menos escorregadios e carregarem consigo um ar rústico e contemporâneo, este acabamento está em alta. Os padrões parecidos com mármore também podem ser escolhidos para detalhes mais ousados.

Agora que está mais claro, é só começar a reforma e dar cara nova aos ambientes do jeito certo!

E claro, se você estiver optando por adquirir um empreendimento com a gente, não se preocupe, nossos apartamentos já chegam com o porcelanato ideal para cada ambiente, para que você não precise se preocupar com isso!