Medidas para diminuir o barulho em casa.

Dependendo da localização e do método de construção do empreendimento, o barulho pode se tornar um fator perturbante.

São carros passando pela via movimentada, barulhos de vizinhos caminhando, cachorro brincando, encanamentos sendo acionados, alarme disparando e outros fatores incontroláveis que acabam por tirar o sono e atrapalhar a convivência em condomínio.
 

E o que podemos fazer para diminuir o barulho e viver tranquilamente no conforto de casa?

 

  1. Fique atento quando for adquirir seu imóvel. 

Para garantir a paz dentro da sua nova casa ou escritório, equipamos nossos empreendimentos com alguns recursos pensados em diminuir os ruídos. As tubulações com isolamento acústico, a espessura das lajes (22cm) e esquadrias de vidro duplo por exemplo, garantem que sua casa esteja fique mais silenciosa. 

 

  1. Olhar para dentro. 

Este tópico, apesar de parecer meio óbvio, pode ajudar na redução de ruídos. Trocar os sapatos dentro de casa pelo bom e velho chinelo, evitar bater portas e manter os aparelhos eletrônicos desligados quando não estiver utilizando vão auxiliar (e muito) na harmonia sonora da sua casa.

 

  1. Vedar portas e janelas.

Verifique as frestas das janelas, portas e varandas. Se o ar estiver passando por pequenos buracos, a aplicação de “veda frestas” pode ser bastante eficaz para abafar os sons externos.