Lareira: uma combinação de conforto e luxo

Uma noite fria, meia luz, vinho, uma ótima companhia e uma lareira acesa aquecendo corações. Quer cenário melhor que este?

Se nos dias mais amenos o calor já faz falta, por mais sutil que seja, no inverno então, onde as temperaturas chegam ao negativo, o aquecimento é uma necessidade. É nessa hora que as lareiras entram em cena. Elas compõem a decoração, transmitem aconchego e deixam o ambiente propício para uma noite de descanso ou uma reunião com os amigos.

As lareiras fazem parte de um acessório tradicional das casas há muito tempo. Porém, ao longo dos anos ela veio se reinventando e hoje é possível encontrar uma grande variedade de modelos disponíveis que vão do clássico ao contemporâneo, ambos com muita praticidade de instalação e uso.

Atualmente existem lareiras a gás, a pellets, elétricas, ecológicas e biotenol, além das lareiras a lenha. Seja qual for o modelo escolhido, ter uma lareira em casa traz muitos benefícios. São eles:

Decoração

Lareiras são um charme e beleza especial para qualquer lugar. Sem dúvidas, elas são itens indispensáveis e que agregam muito valor ao ambiente. Locais ganham vida com a instalação de uma lareira, além de valorizar o seu imóvel.

Aquecimento

Este com certeza é um dos benefícios óbvios em possuir uma lareira. Dependendo do modelo escolhido, ela proporcionará calor suficiente para aquecer todo o ambiente. Esse benefício também é um ótimo motivo para juntar toda a família e compartilhar momentos incríveis.

Conforto

Não há sensação melhor do que chegar em casa e ser acolhido pelo calor da sua lareira. Relaxar em frente dela rodeado de amigos e família não tem preço.

São muitos os benefícios que uma lareira pode proporcionar. Ter uma em casa traz sensações físicas, conforto, charme, aconchego que só elas podem nos oferecer. Além disso, o calor da lareira não é o único experienciado, a aproximação com quem mais amamos em frente ao fogo nos traz calor humano, e não há nada melhor do que isso.

Todos os empreendimentos da Censi Fisa possuem lareira, conheça alguns deles aqui.