Exposição: o bairro mais desejado de Caxias do Sul

Atualmente, um dos maiores luxos é ter qualidade de vida. Morar perto do colégio dos filhos, ter ao seu dispor um parque para fazer as caminhadas diárias, estar próximo de lojas e demais conveniências. Se existe um bairro que atende essas e muitas outras características em Caxias do Sul, com certeza, é o Exposição. 

Localizado perto do centro da cidade, o Exposição reúne vários destaques do município. O primeiro deles é o Parque Getúlio Vargas, mais conhecido como  Parque dos Macaquinhos. Local preferido dos amantes das atividades ao ar livre, o espaço encanta pela sua natureza e infraestrutura. Mais de 80% da arborização é de mata nativa, o que o torna ideal para a prática de caminhadas. Conta ainda com parque de recreação infantil, ciclovia, pistas de skate, quadras de vôlei de areia e de futsal, além de fontes ornamentais, que embelezam ainda mais o ambiente. 

Foto: Parque dos Macaquinhos

O bairro também está situado próximo de duas escolas tradicionais de Caxias do Sul, o Colégio São José, fundado em 1901 pela Congregação das Irmãs de São José, e o Colégio La Salle Carmo, que faz parte da Rede La Salle e atua no município também há mais de 100 anos.

Entre as opções de bons restaurantes, cafeterias e outras comodidades, as nossas dicas são a tradicional confeitaria Doceria Stella, o supermercado Zaffari e restaurantes como o Q Restaurante, o Mocca Café Gourmet W Tower e o Boaz Restaurante

Foto: Boaz Restaurante/Reprodução.

Em resumo, o bairro Exposição é a escolha perfeita para quem procura praticidade, tranquilidade e qualidade de vida. Entre parques e praças, a região propicia o cultivo de hábitos saudáveis, a exemplo de caminhadas e de rodas de chimarrão. Próximo de uma completa rede de serviços, com bares, restaurantes e muitas facilidades, é o bairro ideal para quem busca tranquilidade e sofisticação.