Estilo clássico no seu apartamento.

O design clássico é atemporal. Marcado pela elegância e sofisticação, esse estilo arquitetônico está presente em diversos lugares do mundo e continua mantendo o charme dos reinos do século XVII e XVIII até os dias atuais.

Os ambientes decorados por esse estilo são refinados e luxuosos como nenhum outro. Inspirados por elementos gregos e romanos, vemos o estilo clássico nas construções exuberantes mundo afora. Podem ser facilmente reconhecidos por suas colunas padronizadas, ornamentos, arcos e portas imensas.

A decoração vem acompanhada de ambientes e tetos amplos, rodapés, paredes trabalhadas e ornamentos, tudo isso com bastante requinte. Fazem parte também os materiais usados no estilo clássico as madeiras escuras, como o mogno, mármores, móveis trabalhados e estofados, e itens decorativos como lustres, arranjos de flores, espelhos, papéis de parede e cortinas.

Todos os elementos do estilo clássico são predominados pelas cores preto, vinho, azul-marinho, verde-escuro, dourado, prateado e rosa claro. Tons neutros e claros como branco, creme, bege e diferentes tonalidades de castanho também aparecem nos detalhes para proporcionar leveza e suavidade aos ambientes.

Criar composições que definam o exuberante estilo clássico sem errar a mão não é nada fácil. Quem escolhe esse tipo de decoração está em busca de ambientes sofisticados, luxuosos e elegantes, que remetem aos antigos palácios europeus. Por isso, confiar em incorporadoras que escolhem a dedo os melhores artistas e designers para incorporar o ambiente majestoso que você busca é o ideal a se fazer. Por aqui, o forro de gesso em todos os ambientes e as paredes internas em alvenaria vão auxiliar na criação da sensação de grandeza e requinte tão desejada para quem opta por este estilo.

Aqui estão alguns imóveis que são perfeitos para incorporar o clássico, e que temos certeza de que você irá se apaixonar de primeira!

  1. Jardim Parque Residence em Caxias do Sul
  2. Lumì em Porto Alegre
  3. La Reserve em Gramado