Cores da Primavera para sua Decoração

A primavera já chegou, e com ela, todas as suas cores e aromas. E como podemos fazer para incorporar todo este frescor dentro de casa?

Em meio a paisagens e cenários da estação mais exuberante do ano, algumas cores são destaque: O vermelho e o laranja, proveniente da luz do sol e o verde, amarelo e roxo, vindo das flores e folhas novas.

Com a trend das cores neutras e terrosas, muitas vezes as cores vibrantes acabam perdendo espaço, então, para que estas cores possam compor os detalhes da casa, a palavra chave é sutileza.

Opte por ‘’pontos chaves’’ para incluir o laranja, amarelo e o vermelho, desta forma, a decoração não ficará pesada. Estes combinam muito bem com áreas comuns de casa, e mesclam bem com marrom, bege e areia. 

Agora, se a sua ideia não é revolucionar, mas sim incluir no que você já possui, vamos te dar algumas dicas que vão simplificar as modificações internas.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Plantas: Incorpore o verde vivo em seu lar! Um jeito super prático de utilizar a cor em seu imóvel é procurar por vasinhos de plantas para compor o ambiente. Afinal, eles cabem em qualquer lugar: na mesa, varanda, bancada, cozinha e até no banheiro.

2. Almofadas: Para embelezar o sofá com as cores da primavera, basta um jogo de almofadas coloridos. Aqui não tem mistério, vale tudo, inclusive os modelos estampados, e claro, se for florido melhor!

3. Cortinas: Um detalhe que muitas vezes passa despercebido é que as cortinas da sua casa podem sim ser destaque. Basta trocar o branco por roxo ou amarelo para notar a diferença.