Como decorar e valorizar seu imóvel de alto padrão

Estilo e bom gosto são dois elementos-chave para decorar qualquer espaço. Mas, quando falamos em alto padrão, as exigências são ainda maiores! Em um imóvel de luxo, o cuidado com todos os detalhes deve estar presente para compor ambientes integrados e coesos. Pensando nisso, quais são os principais pontos a se observar na hora de decorar?

Nós, da Censi Fisa, podemos dar ótimas dicas para você! Neste post, aprenda como decorar e valorizar seu imóvel de alto padrão:

 

Defina uma paleta de cores

Defina a paleta de cores.
Fernanda Marques.

As cores são elementos importantíssimos na decoração. Elas podem expandir ou diminuir cômodos, além de causar diferentes sensações aos ocupantes. Cores sóbrias costumam ser a melhor pedida para as áreas comuns da casa branco, bege, off-white e cinza. Elegantes, esses tons são ótimos para quem não quer errar. Para os mais ousados sugerimos seguir as tendências da Pantone. Ela dita a cor do ano, que em 2019 é o living coral, e ainda cria paletas auxiliares para quem deseja usar os tons.

 

Arte é sempre bem-vinda

Elementos de arte.
Peça do escultor Bez Batti.

Peças de arte exclusivas sempre valorizam a decoração de um espaço. Pinturas, esculturas, mobiliário e tapeçaria: tudo isso pode ser combinado para dar mais charme ao seu lar. E se engana quem pensa que a arte precisa ser feita pelas mãos de artistas internacionais. Peças criadas por artesãos locais, que refletem seu estilo e personalidade, são mais do que bem-vindas. Explore as galerias locais!

 

Bons materiais

Materiais de luxo.
Débora Aguiar.

Materiais precisam atender a três requisitos principais: qualidade, durabilidade e, é claro, ser esteticamente agradável. Dois dos mais indicados para espaços de alto padrão são a madeira maciça e o mármore ambos clássicos e elegantes, que nunca saem de moda. Se quiser dar um ar moderno à decoração, você pode misturar peças feitas com esses materiais a outras metálicas, cromadas, ou ao cimento queimado.

 

Iluminação estratégica

Iluminação estratégica.
Arthur Casas.

Sem uma iluminação adequada, qualquer decoração pode acabar perdendo o brilho. O ideal é abusar da luz natural durante o dia. Para ter a iluminação perfeita nas noites, aposte nos spots. Eles são excelentes para direcionar a luz a pontos focais, como poltronas para leitura ou peças de arte. Os lustres também fazem a diferença! Os metálicos são mais contemporâneos, e os de cristal conferem elegância aos ambientes. 

 

Gostou das nossas dicas? Fique atento às atualizações do nosso blog sempre com as maiores novidades em arquitetura, luxo e arte.