Cafés para conhecer na Serra Gaúcha

Seja nos dias mais quentes ou mais frios, os cafés são ambientes versáteis e contam sempre com opções deliciosas para quem deseja fazer uma pausa e se deliciar com um bom lanche. Além disso, seus ambientes podem receber clientes nas mais diversas situações — encontros de trabalho, passeios entre amigos ou até mesmo ler um bom livro com calma são programas que ficam ainda melhores nas cafeterias.

Aqui, nas cidades serranas, com saborosas influências das culinárias alemã, italiana e até mesmo suíça, cada espaço se mostra diferente e aconchegante de uma forma especial. Nós, da Censi Fisa, adoramos esse tipo de lugar, por isso selecionamos e listamos alguns cafés para você conhecer na Serra Gaúcha:

 

Sweez, em Caxias do Sul

Café
Sweez: café e macarons.

Um ambiente descontraído e moderno, completo pelo belíssimo display de doces e salgados feitos na casa. Na Sweez, a cada visita você prova uma nova delícia. Para os dias quentes, os refrescantes frappés de café são uma boa alternativa, que podem acompanhar um gostoso crepe — em variações doces e salgadas. Os macarons, leves e coloridos, são outra ótima opção!

Rua Coronel Flores, 749 | Sala 03, Caxias Do Sul

Telefone: (54) 3021-3243

Mais informações no site.

 

Café du Centre, em Gramado

Café
Taças doces do Café du Centre.

Com um charme francês e a sofisticação de uma verdadeira pâtisserie, o Café du Centre conta com delicadas (e deliciosas) taças de sorvete, acompanhadas por chocolates e frutas. Além disso, o tradicional café com croissant de chocolate é um clássico inegavelmente gostoso. Para quem está de passagem pela serra, o espaço deixa um gostinho de quero mais.

Av. Borges de Medeiros, 3271, loja 03 | Gramado

Telefone: (54) 3286-6070

Mais informações na página do Facebook.

 

Padaria e Confeitaria Petrópolis, em Nova Petrópolis

Café
Torta coberta com farofa doce, tradicional da Padaria Petrópolis.

Entrar na Padaria e Confeitaria Petrópolis é como viajar no tempo e voltar para aqueles dias mais simples. Com jeitinho de casa de vó, o lugar é reconfortante e nostálgico. Para acompanhar esses doces sentimentos, o cardápio oferece uma grande variedade de cafés, sucos naturais, cucas e pães caseiros.

Avenida 15 de Novembro, 2605 | Nova Petrópolis

Telefone: (54) 3281-1677

Mais informações no site.

 

Santo Bistrô e Café, em Canela

Café
Strudel fresquinho do Santo Bistrô.

Tipicamente alemão, quem vai ao Santo esperando encontrar um delicioso e extenso cardápio não se decepciona. Vale provar o apfelstrudel com sorvete, acompanhado por um café. Para happy hours ou outras refeições mais casuais, experimente as linguiças coloniais e as variadas cervejas artesanais oferecidas pela casa. O ambiente, simples mas sofisticado, torna a experiência ainda melhor.

Osvaldo Aranha, 290 | Canela

Telefone: (54) 3282-1867

Mais informações na página do Facebook.

 

Aproveite e delicie-se nesses ambientes cheios de charme. E você, tem uma cafeteria favorita na Serra Gaúcha? Conte para nós aqui nos comentários.