Beleza e harmonia entre ambientes.

Nada como chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e sentir uma sensação de paz interior. A decoração Zen é uma das melhores maneiras de criar uma atmosfera relaxante. Com as dicas de decoração certas, você pode transformar seu espaço em um oásis de tranquilidade. Confira:

1. Simplifique seu espaço

Primeiro e acima de tudo, você precisa de organização. Um espaço Zen é muito limpo e minimalista, então livre-se do que você não precisa. Como diz as sábias palavras da especialista em organização pessoal Marie Kondo: “mantenha somente as coisas que lhe dão alegria.

2. Use cores naturais

Pense em tons suaves e neutros. Pintar suas paredes de branco, bege, verde ou marrom claro promoverá uma sensação maior de paz interior.

Cores chamativas e vibrantes acabam com o efeito sereno da decoração Zen. Cercar-se com cores da natureza fará com que você se sinta mais equilibrado.

3. Use iluminação suave

A luz brilhante estimula e energiza, que é o oposto da calmaria e tranquilidade que você busca. Quanto menor a incidência de luz, mais relaxado você ficará.

Ao invés de ter somente uma fonte de luz forte iluminando todo um ambiente, tenha várias mais fracas espalhadas pelo cômodo. Outra dica é substituir lâmpadas fluorescentes frias por uma iluminação à meia luz, alternativa mais quente e suave. Velas também são excelentes opções para criar um espaço zen.

4. Tenha elementos da natureza

Viva as plantas e as flores! Estudos mostram os benefícios de estar cercado por plantas. A adição desses itens naturais em sua casa pode ser extremamente terapêutico, ajudam a reduzir o estresse, proporcionam bem-estar, filtram o ar e estimulam a criatividade.

5. Faça o uso da aromaterapia

O uso da aromaterapia traz diversos benefícios. Uma boa opção é utilizar usar óleos essenciais como o de lavanda. Além de reduzir o estresse e acalmar o sistema nervoso, a lavanda reduz a pressão sanguínea, os batimentos cardíacos e altera as ondas cerebrais para promover um nível mais profundo de calma.

A beleza da decoração Zen está na sua simplicidade, é minimalista e elegante. Tudo é pensado para acalmar o espírito e os olhos. Uma fonte de água, cristais e mini jardins são outras possibilidades interessantes para criar esse espaço. Aliado com a beleza, um ambiente tranquilo, harmonioso e equilibrado trará muitos benefícios. Lembre-se: sua casa é um um reflexo de você.

Fonte: IG