4 vegetações que darão ainda mais vida ao seu apartamento

Nosso humor está ligado aos estímulos visuais que recebemos, seja na rua ou em nossa própria casa. Decorações elaboradas podem fazer diferença, porém alguns pequenos detalhes podem levar outra atmosfera ao seu lar. Pensando nisso, nós, da Censi Fisa, trouxemos aqui 4 vegetações que darão ainda mais vida ao seu apartamento.

Bambu da sorte

4 vegetações que darão ainda mais vida ao seu apartamento

Facilmente encontrada em floriculturas e grandes mercados, essa planta é muito popular na decoração de ambientes internos. Além de um valor estético, ela possui significados espirituais para a cultura oriental. Diz-se que o Bambu da Sorte é dado de presente a pessoas que iniciaram novas etapas em suas vidas, que ele trará prosperidade, boas energias e muita sorte. Se não for o caso de ser presenteado, presenteie você a sua casa! O Bambu da Sorte é uma ótima planta para cultivar em ambientes úmidos, com pouca incidência de luz solar, e dará um tom refrescante ao seu lar.

Pleomele

4 vegetações que darão ainda mais vida ao seu apartamento
Foto: Bright Green

A Pleomele é uma planta de caule ereto que pode atingir entre 2 e 3 metros de altura, tem folhas longas com uma variação de cores entre verde e branco. É uma das plantas mais recomendadas para a purificação do ar. Ambientes com pouca luminosidade são ideais para esta planta. Ela pode ser cultivada em vasos, em terra enriquecida com matéria orgânica e deve ser regularmente irrigada e podada para que seu desenvolvimento seja pleno. 

Palmeira-leque

A Palmeira-leque ganha destaque em qualquer ambiente com facilidade. Seu tronco longo sustenta as magníficas folhas plissadas que fazem jus ao seu nome grandes folhas em um tom vívido de verde, formando verdadeiros leques naturais. Essa planta é ideal para regiões tropicais e adapta-se facilmente a ambientes quentes e úmidos. Deve-se tomar cuidado com a exposição exagerada ao sol, devido à umidade necessária para a sua manutenção. Escolha ambientes amplos para a sua Palmeira-leque, pois sua altura entre 2 e 3 metros pode ser desproporcional a lugares menos espaçosos. 

 Azaleia

A Azaleia é uma suculenta originalmente oriental, mas que se adaptou muito bem ao clima brasileiro. São plantas de flor que deixam qualquer ambiente embelezado e podem ser cultivadas tanto no interior quanto nas janelas de seu apartamento. A Azaleia gosta muito de sol  e deve ser regada com moderação, evitando molhar as suas folhas. A variação da espécie ideal para ser cultivada em interiores é a Azaleia Anã, que dará cor e vida aos cômodos do seu lar, sem ocupar muito espaço. 

Nós, da Censi Fisa, damos valor para ambientes agradáveis e vívidos. Por isso trouxemos aqui essas 4 vegetações que darão ainda mais vida ao seu apartamento. E você, cultiva alguma planta em sua casa?