11 de abril de 2019

Qualidade e sofisticação: saiba quais são os espumantes brasileiros entre os melhores do mundo

Seja sozinho ou entre amigos: é sempre muito bom aproveitar uma boa taça de espumante. Ao contrário do que alguns imaginam, não são apenas rótulos franceses que indicam qualidade! A serra gaúcha conta com caves maravilhosas e condições de cultivo parecidas com as europeias, o que garante safras deliciosamente complexas, perfeitas para seu paladar exigente.

Para ajudar você na escolha, a Censi Fisa mostra quais são os espumantes brasileiros entre os melhores do mundo. Eles foram premiados com medalhas de ouro e prata no Desafio Internacional do Vinho, realizado em 2018, em Bourdeux. Confira:

 

Medalhas de ouro

Espumantes

 

Casa Valduga Leopoldina Gran Chardonnay 2017, Casa Valduga Vinhos Finos

Elaborado apenas com uvas chardonnay, este espumante tem notas de frutas tropicais, envolvidas por nuances de chocolate e baunilha. De textura aveludada e acidez na medida certa, sua maturação em carvalho romeno e francês confere aromas sutis e uma complexidade elegante ao rótulo.

Veja mais aqui.

Garibaldi Espumante Chardonnay, Cooperativa Vinícola Garibaldi

Feito através do método Charmat, esse refrescante chardonnay possui notas de maçã, abacaxi e um suave toque de pão tostado. Cremoso, ele já ganhou mais de sete prêmios ao redor do mundo — perfeito para conferir refrescância aos dias de verão.

Veja mais aqui.

 

Medalhas de prata

Espumantes

 

Garibaldi Espumante Prosecco, Cooperativa Vinícola Garibaldi

Notas de pêra, marmelo e limão dão corpo a esse delicado prosecco da Garibaldi, outro exemplar da marca que carrega diversos prêmios. Sua coloração é outro charme: com tons amarelo-palha e levemente esverdeado, o espumante é um deleite para os olhos e para o paladar.

Veja mais aqui.

Ponto Nero Espumante Brut, Domno do Brasil

Diretamente do Vale dos Vinhedos, esse mix de uvas chardonnay, pinot noir e riesling resulta em um delicioso espumante de aromas cítricos e tropicais. Cremoso e equilibrado, suas borbulhas finas o tornam uma bebida delicada e cheia de personalidade.

Veja mais aqui.

 

Os maiores especialistas do mundo elegeram — agora, é hora de você experimentar! Não esqueça de vir contar para a gente o que você achou, vamos adorar conhecer os seus favoritos.




Categorias
Dicas
Tags
CensiFisa, Espumantes, Espumantes brasileiros, Serra Gaúcha
Fale conosco por aqui